quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Escolha do tema da festa infantil

Eu sou produtora de eventos e organizo desde um simples chá de bebê até uma festa de casamento ou ainda um evento empresarial.

Devo confessar que 80% do meu trabalho é voltado ao público infantil. Criando as mais diversas festas temáticas para atender os gostos dos meus clientes que muitas vezes vêm até mim sem ter o tema definido.

E é sobre este assunto que vou falar hoje.

Muito importante é a escolha do tema da festa.

Alguns temas são os queridinhos da meninada:

Para os pequenos:
-ursinhos
-galinha pintadinha
-príncipes e princesas
-náutico
-festa provençal
-fazendinha

Para os maiores:
-Monster High
-Vingadores
-personagens Disney
-Moranguinho
-piratas
-Carros
-Angelina Ballerina
-Smurfs

Mas tenho clientes que já pediram temas novos onde tivemos que criar a festa toda desde o design até os docinhos:

Patisserie da Lorenza

Barcelona

Fadas

Passarinhos

Viagem

Borboletinha tá na cozinha

Jardim


Uma questão muito importante na escolha do tema é a idade da criança. Quando os filhos são muito pequenos até 2 anos são os papais que escolhem o tema. Tentem ver quais os personagens e brinquedos que mais despertam o interesse dos bebês. Ou simplesmente aproveitem o fato de ainda poderem escolher o tema da festinha!!

Para os maiores não tem jeito, eles já sabem muito bem o que querem e geralmente são personagens de desenhos e filmes atuais.

O que me ajuda muito a ter idéias de temas também é acompanhar alguns blogs de festas como:





E também olhando alguns sites que vendem artigos para festa infantil:





Espero que tenha ajudado.


By Dani Machado




Nenhum comentário: