domingo, 12 de agosto de 2012

Sala de Sinuca! Um local para receber os amigos....

As primeiras matérias que fiz no blog estavam relacionadas a corrida, que adoro praticar e me interessa bastante. Mas na verdade a minha vida é muito focada no meu trabalho, estou numa fase que a minha carreira profissional é tudo. Sou arquiteta de formação, trabalhei muitos anos em um escritório de arquitetura e faz um pouco mais de dois anos que abri, junto com minha prima e sócia, o escritório Flávia Bonet e  Roberta Bonet – Arquitetura. A partir de hoje, vou escrever sobre projetos que estão em desenvolvimento, ou que já estão concluídos.
Espero que gostem se quiserem que eu escreva de algum tema em específico, ou se tiverem dúvidas ou sugestões, me avisem. Entrem no site do meu escritório: www.bonetarquitetura.com.br

Lazer e Residência:

Com a correria o dia a dia, receber nossos amigos em casa é muito gostoso. Mas qual o lugar adequado? Foi este o tema para o espaço que desenvolvi em uma mostra de decoração. Uma Sala de Sinuca, mas não é uma sala de sinuca qualquer. A grande preocupação foi unirmos os sexos femininos e masculinos...além de uma belíssima mesa de sinuca, temos uma cozinha gourmet integrada, e para os dias mais friozinhos, uma agradável lareira, que aquece o ambiente e faz com que nossos amigos sejam muito bem recepcionados;




Os espelhos no teto são o grande charme deste projeto, as molduras clássicas estão super modernas com a cor em laca vinho. A mesa em laca preta alto brilho, com o feltro em vinho, trazem o requinte para a sinuca, normalmente dominada pelo sexo masculino, as mulheres garanto que terão um grande prazer em jogar....


Os quadros são da artista plástica Sandra Bonet e deixam o ambiente mais elegante, as samambaias nunca estiveram tão em alta, e se encaixam na decoração com muito bom gosto. Uma dica bem simples e barata deste ambiente, são os enfeites com bolinhas de sinuca...bolinhas velhas são colocadas em ânforas de vidros, o efeito é demais....




Até semana que vem, com mais projeto do meu escritório... bjos e ótima semana para todos!!!

3 comentários:

Juliana disse...

Essa mesa de sinuca é incrível, você pode me passar o contato do fornecedor ou loja?
Meu email é jbarquitetura@hotmail.com


Parabens pelo projeto, adorei!
Abraços

Anônimo disse...

por favor divulgue o fornecedor da mesa de sinuca.
obrigado

Larissa disse...

www.7ball.com.br